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Perguntas Frequentes

A Misericórdias Saúde oferece uma variedade de vantagens ao subscrever os seus Planos de Saúde, permitindo-lhe economizar em Serviços de Saúde e Bem-estar sempre que precisar. Os nossos Planos de Saúde não possuem períodos de carência, o que significa que pode aproveitar todos os benefícios imediatamente, sem restrições de utilização.

PRIMEIROS PASSOS

Aproveite de imediato!

Logo após a sua subscrição receberá um email para redefinir a sua palavra-passe e aceder à sua Área de Cliente, permitindo-lhe ter acesso imediato ao seu Cartão Virtual e desfrutar de todos os serviços e benefícios associados ao seu Plano de Saúde.

Receberá ainda um email de acolhimento onde se encontrarão em anexo, as Condições Gerais de Adesão bem como os Termos e Condições Gerais de Utilização. As Condições Contratuais do seu Plano de Saúde serão enviadas posteriormente também por email.

Embora tenha acesso imediato ao seu Cartão Virtual (Site e App) poderá solicitar o cartão físico na sua Área de Cliente em: www.misericórdiassaude.pt (mediante um pagamento adicional de 2€).

Faça Login na sua Área de Cliente, com as credenciais por si definidas, através do link enviado por email e administre o seu Plano de Saúde onde e quando for mais adequado para si.

Com os Planos de Saúde Misericórdias, usufrua de preços convencionados em mais de 31.000 Prestadores. Juntámos os Parceiros mais prestigiados e reputados em Portugal Continental e Ilhas para lhe assegurar qualidade e variedade nos nossos serviços.

Rede Médica

Rede Bem-estar

Saúde Mental Online

Saúde Nutricional

Saúde Dental

Saúde Animal

A totalidade da Rede de Prestadores Misericórdias Saúde está acessível aqui, onde pode realizar a pesquisa de diversas maneiras:

Nome do Prestador;

Localidade, Rua, Código Postal ou partilhe a sua localização;

Especialidade da consulta/exame.

Assim que subscrever o seu Plano de Saúde Misericórdias, os serviços e privilégios associados ficam logo disponíveis. A sua Credencial/Cartão Virtual é automaticamente ativada no momento da inscrição.

A utilização é imediata e não existe nenhum período de carência.

IMPORTANTE: Confirme na sua Área de Cliente as condições contratuais mencionadas no email que recebeu após a sua inscrição.

As cláusulas contratuais do seu Plano Misericórdias Saúde serão remetidas via email num intervalo de 48 horas.

Se a sua documentação não chegar na semana após a sua adesão, não hesite em ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente +351 211 453 031 (chamada para a rede fixa nacional).

Utilize a nossa pesquisa online para selecionar o prestador que deseja.

Depois de selecionar o parceiro, terá acesso à sua localização e contactos, onde pode fazer a marcação diretamente, consoante a sua disponibilidade.

A qualquer momento, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para ajudá-lo a escolher o prestador, mas a marcação da consulta ou exame deve ser sempre feita pelo cliente.

Descubra aqui o Prestador de Saúde mais adequado nas proximidades.

Procure de forma fácil e conveniente entre os mais de 31.000 Prestadores da nossa Rede de Saúde.

Os Planos de Saúde Misericórdias são respostas abrangentes que incluem todas as especialidades médicas, seja na nossa Rede Médica, Rede de Medicina Dentária ou Rede Bem-estar. Desfrute de preços convencionados com mais de 31.000 Prestadores.

Consulte todos os Serviços e Especialidades:

Consultas de diversas Especialidades
Incluindo Urgência/Atendimento Contínuo
Dermatologia
Otorrinolaringologia Cuidados ao Domicílio
Pneumologia Ecografias
Saúde Dental Lares e Residências Assistidas
Radioterapia Endoscopias
Medicina Física e de Reabilitação Produtos e Serviços Auditivos
Raio-X Ginecologia e Obstetrícia
Serviços de Enfermagem Produtos e Serviços Ortopédicos
Ressonância Magnética Imunoalergologia
Exames e Tratamentos Produtos e Serviços Óticos
Análises Clínicas Mamografia
TAC Serviços de Saúde e Bem-estar
Anatomia Patológica Medicina Nuclear
Técnicas Reumatológicas Saúde Nutricional
Biópsias Saúde Mental
Internamento/Hospitalização Produtos e Serviços Ortopédicos
Imunoalergologia Meios Complemetares de Diagnóstico
Cardiologia Osteopatia
Partos Terapêutica Vascular
Cirurgia Vascular Neurofisiologia
Ajudas Técnicas e Material Hospitalar Podologia
Colonoscopias Oftalmologia
Próteses e Ortóses Terapia da Fala
Verifique sempre se o procedimento/tratamento/exame médico está convencionado com o Prestador e/ou Corpo Clínico escolhido. Os descontos aplicam-se sobre o PVP do procedimento/tratamento/exame médico e não são acumuláveis com quaisquer outros descontos e/ou promoções do Prestador.

Ao selecionar o Prestador para a sua consulta/exame, deve ligar para o mesmo e indicar que é Cliente Misericórdias Saúde. Só o prestador lhe poderá indicar quais os valores a serem pagos no dia da consulta/exame.

No dia da consulta/exame, é fundamental a apresentação do Cartão Misericórdias Saúde bem como outro documento de identificação válido, para que seja aplicado o respetivo desconto, não havendo lugar a qualquer reembolso.

O custo da consulta/exame pode variar de acordo com o Prestador. Se for necessário algum procedimento extra durante a consulta/exame, o valor indicado poderá sofrer alterações. Deverá confirmar sempre, que o prestador escolhido faz parte da Rede Médica Misericórdias Saúde.

Sugerimos a consulta dos nossos preços de referência.

Recordamos que os preços mencionados são meramente indicativos. Para consultar preços exatos de procedimentos médicos deve entrar em contacto direto com o Prestador Misericórdias Saúde que lhe irá prestar o serviço.

Os Planos de Saúde da Misericórdias não preveem o reembolso de despesas médicas, assim, para obter total proveito dos privilégios de ser um Cliente Misericórdias Saúde, deve escolher sempre um Prestador pertencente à nossa Rede Médica.

A Videoconsulta é um serviço gratuito de Medicina Geral e Familiar, que é transversal ao Plano Misericórdias Saúde Essencial, ao Plano Misericórdias Saúde + e ao Plano Misericórdias Family +, que possibilita uma ligação por vídeo com um profissional médico especializado e de confiança para orientação em caso de doença aguda ou crónica.

Se é um pai, mãe ou tutor e está inseguro sobre um potencial problema de saúde do seu filho ou tutelado, mas não tem a certeza se deve chamar um médico ao domicílio ou ir ao hospital, um médico credenciado do nosso parceiro pode avaliar a situação.

Se começar a sentir sintomas de gripe (febre, calafrios, dores corporais), pode conversar com um dos nossos médicos parceiros através de vídeo.

Se for um paciente com doença crónica, o médico pode prescrever os medicamentos necessários ou encaminhá-lo para um especialista sem a necessidade de sair de casa, já que a prescrição é enviada eletronicamente para si.

O Serviço de Videoconsulta é simples, prático, acessível 24h/7d e sem restrições de utilização. Independentemente de onde se encontre, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Misericórdias Saúde.

Para utilizar o serviço, siga os seguintes passos:
  1. Introduza os seus dados de Cliente Misericórdias Saúde e selecione a opção desejada.
  2. Se estiver doente e precisar de um médico:
    • Ligue para a Misericórdias Saúde através do número 211 453 030 (chamada para a rede fixa nacional) para marcar uma Videoconsulta;
    • O nosso parceiro coordena o agendamento;
    • Recebe uma mensagem SMS ou Email para confirmar a Videoconsulta;
    • A Videoconsulta é realizada.
    • Após a consulta, recebe um link para avaliar o serviço do nosso parceiro

A emissão de prescrições realiza-se através de uma plataforma digital parceira, com as receitas a serem enviadas para o seu endereço de email registado ou para o seu número de telemóvel, via SMS. Caso deseje que a receita seja enviada para outros contactos, poderá solicitá-lo, desde que informe previamente o parceiro respectivo. Para a emissão da prescrição, é imprescindível que disponha do seu número de Utente do Sistema Nacional de Saúde (número localizado à direita na parte posterior do Cartão de Cidadão).

Recorre-se ao sistema PEM (Prescrição Electrónica Médica), para que possa receber imediatamente a sua receita no seu telemóvel ou smartphone, que poderá ser levantada em qualquer farmácia, tal como ocorreria com uma receita tradicional.

- Avaliação subsequente de situações clínicas já analisadas em consulta presencial

- Actualização de prescrição médica

- Resfriados e gripes

- Infecções do trato respiratório superior (faringites e otites)

- Alergias (espirros e dermatite atópica) e rinosinusites(rinite e sinusite)

- Gastroenterites

- Azia (refluxo)

- Infecções urinárias

- Fungos e onicomicoses (fungos das unhas)

- Dor musculoesquelética (incluindo dor nas costas)

- Medicina do viajante (consulta para quem vai viajar)

- Ajuste de medicação para doença crónica (diabetes e doenças da tiróide)

O paciente deve ter exames laboratoriais recentes para partilhar com o médico.

- Revisão de condições clínicas já vistas em consulta presencial

- Febre

- Tosse

- Dores de garganta

- Vómitos e diarreia

- Resfriado

- Triagem por pedopsiquiatria

Os parceiros médicos da Rede Misericórdias Saúde NÃO PRESTAM serviços médicos de emergência. Numa situação de emergência ou quando considerar que existe risco de vida, contacte imediatamente o serviço 112.

O Proteção Total Plus (Acidentes Pessoais Grupo) é um seguro de Acidentes Pessoais Grupo que garante, nos termos e condições contratados e até aos limites estabelecidos nas Condições Particulares, o pagamento de capitais, subsídios e o reembolso de despesas, em caso de acidente pessoal sofrido pelas Pessoas Seguras, durante o período seguro, conforme estabelecido nas coberturas expressamente contratadas nas Condições Particulares.

Este seguro é comercializado pela Real Vida Seguros, S.A., com sede na Avenida de França, 316 - 5.º, Edifício Capitólio, 4050-276 Porto que se encontra sob a supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Informações e detalhes do registo disponíveis em www.asf.com.pt registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto Pessoa Colectiva nº 502 245 140 • Capital Social € 20.000.000,00.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Poderá consultar os riscos segurados no Proteção Total Plus (Acidentes Pessoais Grupo)

A Proteção de Acidentes Pessoais do Plano Misericórdias Saúde Family + cessa quando acontece um dos seguintes eventos:
  1. Óbito;
  2. Na data em que completa 69 anos;
  3. Falta de pagamento;
  4. Se o Plano Misericórdias Saúde Family + estiver anulado;
Nota: os limites máximos de indeminização estipulados renovam a cada anuidade;

Ficam excluídos todos os riscos resultantes de acidentes que ocorram antes da data de ativação do Proteção Total Plus (Acidentes pessoais Grupo), incluída no Plano Misericórdias Family +, assim como os riscos especificados na documentação pré-contratual e contratual aplicável.

A duração do seu Plano Misericórdias Saúde é flexível e ajustada às suas necessidades. Contrariamente a muitos Planos de Saúde que requerem um compromisso de longo prazo ou um período de fidelização, o nosso plano não exige nenhuma fidelização da sua parte.

Isto significa que não há um prazo mínimo ou máximo definido para o seu plano. Pode optar por mantê-lo durante o tempo que achar necessário para si e beneficiar da nossa gama de serviços. Desta forma, somos capazes de proporcionar uma maior flexibilidade e adaptabilidade ao seu estilo de vida e necessidades de saúde.

Certamente, é possível fazer ajustes aos Beneficiários a qualquer momento, contudo, para a inclusão de novos Beneficiários, o plano deve estar activo e sem qualquer débito pendente.

Recordamos que há um limite de 6 Beneficiários.

Para proceder a esta modificação, basta entrar em contacto com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Não há nenhuma exigência de que os Beneficiários tenham a mesma residência que o titular do contrato.

Poderá realizar estas alterações (como morada, cartão bancário, entre outras) através da sua Área de Cliente.
No entanto, poderá sempre entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 211 453 031 (chamada para a rede fixa nacional) e pedir a alteração desejada.

Para fazer parte dos Planos de Saúde Misericórdias Saúde, basta ligar para o número 211 453 030 (chamada para a rede fixa nacional), através do WhatApp (211 453 031) ou clique aqui para podermos estabelecer contacto consigo.

Todos os adultos podem ser titulares de um Plano de Saúde Misericórdias, visto que não há qualquer tipo de exclusão, quer por idade, quer por condições médicas preexistentes. O Titular do Plano deve ter mais de 18 anos, contudo os beneficiários não partilham desta nem de quaisquer outras restrições, podendo assim tirar partido de todas as Vantagens dos Planos de Saúde Misericórdias.

Os Planos de Saúde Misericórdias podem compreender entre 1 a 6 beneficiários por contrato.

Nos Planos de Saúde Misericórdias, não existem períodos de carência. Mesmo antes de receber o seu cartão físico, se assim o solicitar, tem acesso, desde o dia da adesão, a uma Credencial/Cartão Virtual, que lhe permite usar imediatamente o seu novo Plano de Saúde.

Não. A sua mensalidade é FIXA e a sua idade não influenciará no valor a ser pago.

Não é necessário preencher nenhum questionário de saúde para aderir aos Planos de Saúde da Misericórdias.

Os Planos de Saúde da Misericórdias oferecem uma proteção robusta para a Saúde Pessoal e Familiar, auxiliando na cobertura de lacunas e demoras no acesso ao Serviço Nacional de Saúde.

Terá acesso a uma cobertura abrangente para uma variedade de serviços médicos, incluindo consultas, exames, tratamentos e cirurgias, proporcionando-lhe tranquilidade e/ou à sua família.

Terá acesso a uma extensa rede de prestadores de saúde, o que lhe permite escolher entre uma variedade de profissionais e serviços de saúde.

Poderá utilizar facilmente os serviços de saúde cobertos pelos planos da Misericórdias Saúde, sem complicações ou burocracias excessivas.

Poderá beneficiar de custos reduzidos para serviços de saúde cobertos pelos planos da Misericórdias Saúde, ajudando a reduzir o impacto financeiro das despesas médicas pessoais.

Terá acesso ao plano de saúde mais tecnológico, com a única APP que cuida do seu plano de saúde e tem integrada a realização de pagamentos, onde os colaboradores podem ter controlo das suas despesas num único lugar!

Os Planos de Saúde Misericórdias Saúde são soluções abrangentes que englobam todas as Especialidades Médicas. Independentemente de recorrer à nossa Rede de Saúde, Rede de Medicina Dentária ou Rede Bem-Estar, usufruirá de preços ajustados numa Rede de mais de 31.000 Prestadores até 60% de Desconto.

Consulte aqui todos os Serviços e Especialidades disponíveis:

  • Consultas de diversas Especialidades, incluindo Urgências/Serviço de Atendimento Contínuo
  • Saúde Dental
  • Medicina física e de reabilitação
  • Serviços de enfermagem
  • Exames e tratamentos
  • Análises clínicas
  • Anatomia patológica
  • Biópsias
  • Cardiologia,
  • Cirurgia vascular
  • Colonoscopias
  • Dermatologia
  • Ecografias
  • Endoscopias
  • Ginecologia e obstetrícia,
  • Imunoalergologia
  • Mamografia
  • Medicina Nuclear
  • Meios complementares de diagnóstico,
  • Terapêutica vascular
  • Neurofisiologia
  • Oftalmologia
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumologia
  • Radioterapia
  • Raio-X
  • Ressonância magnética
  • Serviços de enfermagem
  • TAC
  • Técnicas reumatológicas
  • Internamento/Hospitalização
  • Partos
  • Apoios técnicos e Material hospitalar
  • Próteses e Ortóteses
  • Assistência ao domicílio
  • Lares e Residências assistidas
  • Produtos e serviços auditivos
  • Produtos e serviços ortopédicos
  • Produtos e serviços óticos
  • Serviços de Saúde e bem-estar
  • Saúde Nutricional
  • Osteopatia
  • Saúde Mental Online
  • Podologia
  • Terapia da fala

Os seguros de saúde gerem o risco dos seus clientes, definindo o custo do prémio com base no histórico médico, idade e antecedentes do indivíduo.

Os Planos de Saúde Misericórdias são acessíveis a todos, sem restrições de idade, limitações ou exclusões.

O Plano de Saúde Misericórdias pode ser um complemento ou até uma alternativa ao seu seguro de saúde, oferecendo benefícios que por vezes não estão assegurados pelo seu seguro de saúde. Contacte-nos e faremos uma simulação personalizada de acordo com as suas necessidades!